Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-22 às 17h32

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros participa na Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Conferência Ibero-americana

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participa na Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Conferência Ibero-americana, dedicada ao tema "Inovação para o desenvolvimento sustentável – Objetivo 2030", que se realiza nos dias 25 e 26 de novembro em Soldeu, Andorra. 

A Conferência Ibero-americana foi criada em 1991, em Guadalajara, México, reunindo hoje 22 países de língua portuguesa e espanhola. Nesta reunião será adotada uma Declaração a ser submetida à XXVII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Ibero-americana de 2020.

À margem da conferência, no dia 25 de novembro, às 17h00, o Ministro manterá um encontro com a sua homóloga, Maria Ubach i Font, no Ministério das Relações Exteriores de Andorra, onde serão analisadas as relações bilaterais, nomeadamente a celebração, em 2019, do 25º aniversário do estabelecimento das Relações Diplomáticas entre os dois países.

Às 18h15, Augusto Santos Silva terá um encontro com representantes da comunidade portuguesa residente naquele Principado, na Confederação Empresarial Andorrana.