Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-02-23 às 9h31

Ministro da Defesa Nacional designa Vasco Manuel Dias Hilário para o cargo de Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional

Vasco Manuel Dias Hilário foi designado pelo Ministro da Defesa Nacional para exercer o cargo de Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, em regime de substituição, iniciando funções dia 24 de fevereiro.

Licenciado em Direito e pós-graduado em «Legística e Ciência da Legislação» pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Vasco Hilário exerceu, em diversos anos, os cargos de assessor jurídico do Ministro da Defesa Nacional e de adjunto do Secretário de Estado da Defesa Nacional, tendo iniciado as funções de técnico especialista no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional a 1 de fevereiro de 2021. Exerceu cargos de direção intermédia na Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar e na Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional. Mais recentemente, foi Diretor-Geral da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público e Subdiretor-Geral na mesma Direção. 

O Ministro da Defesa Nacional agradece o empenho e a dedicação demonstrados pelo Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, e pela Subdiretora-Geral, Catarina Cardoso, que terminam as suas comissões de serviço. 

Os procedimentos legais para abertura de procedimento concursal para o preenchimento dos cargos de Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional e de Subdiretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional irão ser desencadeados, junto da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

Áreas:
Defesa Nacional