Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-10-01 às 16h52

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita Universidade de Évora

No sentido de assinalar o arranque do ano académico 2020/2021, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, visita a Universidade de Évora (UÉ), esta sexta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 11 horas, numa iniciativa denominada "Um dia com a Universidade de Évora". 

Pelas 11h30 o MCTES visita o Laboratório HERCULES, sito no Palácio do Vimioso, o qual se dedica ao estudo e valorização do património cultural, com equipamentos capazes de investigação inovadora, de análise in situ não destrutiva, microanálise, análise química de alta resolução e desenvolvimento de materiais e produtos inovadores.

O Ministro Manuel Heitor ficará a conhecer, pelas 13 horas, os projetos de I&D&I do MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento cuja missão é o estudo da sustentabilidade dos ecossistemas e da segurança alimentar visando a coesão territorial e o bem-estar.

Pelas 13h45 o MCTES visita a Plataforma Solar no Pólo da Mitra e pelas 14h45 o ARTERIA Lab na Escola de Artes no Pólo dos Leões

Tags: universidade