Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-04-19 às 23h54

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita instituições de ensino superior em Coimbra

A retoma das atividades letivas e não letivas nas Instituições de Ensino Superior (IES) continua a ser acompanhada esta terça-feira, dia 20 de abril, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, que assistirá ainda ao processo de testagem à Covid-19 junto da comunidade académica e científica.

Pelas 10 horas o Ministro Manuel Heitor visita a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Coimbra (ESTGOH), em Oliveira do Hospital, que integra o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) .

Pelas 12 horas desloca-se à Escola Superior de Tecnologia da Saúde do IPC, localizada em Coimbra, onde assistirá à retoma do ensino presencial e à testagem ao SARS-CoV-2 em estudantes, investigadores, docentes e não docentes no âmbito do «Programa de testagem CVP - Ensino Superior».

O «Programa de testagem CVP - Ensino Superior» trata-se de um programa dinâmico e em curso de rastreio à Covid-19 junto do pessoal docente e não docente, estudantes e investigadores, promovido pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), e que pode ser acompanhado aqui.

O Ministro Manuel Heitor reúne depois, pelas 12h40 com a equipa da Presidência do Politécnico de Coimbra para se inteirar do trabalho levado a cabo na instituição nas áreas académica, da inovação curricular e da ação social.

Às 15 horas desloca-se à Universidade de Coimbra para visitar o centro de testagem ao SARS-CoV-2, instalado na Cantina das Químicas no Pólo I, e que leva a cabo o rastreio da COVID-19 em estudantes, investigadores, docentes e não docentes no âmbito do programa de testagem massiva da comunidade académica e científica.

Às 15h30 o MCTES assiste a uma aula prática do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, a decorrer no Polo I.