Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-07-13 às 12h46

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior promove um novo «Encontro com Investigadores – Diálogos sobre Política Científica»

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, promove um novo «Encontro com Investigadores – Diálogos sobre Política Científica» no âmbito do 20º aniversário do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) que é assinalado esta quinta-feira, dia 15 de julho, a partir das 14h30, no Auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro (UA) e online.

O «Encontro com Investigadores – Diálogos sobre Política Científica» acontece pelas 17h15 e conta com a participação de diversos investigadores que desenvolvem atividades científicas no CESAM e que se encontram em diferentes fases da carreira científica.

O Ministro Manuel Heitor intervém também na sessão de encerramento pelas 18 horas.

O CESAM trata-se de um Laboratório Associado com 500 investigadores, dos quais cerca de 250 são doutorados, e que participa em projetos nacionais e internacionais, como o ERA Chair e uma bolsa ERC.

A sessão que assinala os 20 anos do CESAM segue em linha com o compromisso do Laboratório Associado para com a Agenda 2030 das Nações Unidas na qual assenta a visão de desenvolvimento de investigação transdisciplinar e internacional.

Segue em anexo o programa da sessão que conta igualmente com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, por videoconferência.