Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-03-14 às 8h45

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lamenta a morte de Cesário Silva

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, lamenta profundamente a morte precoce de Cesário Silva, Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), que faleceu aos 24 anos.  
 
Recentemente eleito para a liderança da AAC, em novembro de 2021, Cesário Silva, era estudante do Mestrado de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) tendo sido Presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e membro do Conselho Geral da Universidade. 
 
É com pesar que o Ministro Manuel Heitor assiste à perda de um jovem representante do movimento associativo estudantil que pretendia promover a aproximação entre estudantes e entre as estruturas da UC, fazendo com que aquela Universidade fosse «uma só casa», como afirmou Cesário Silva.  
 
Defensor da união entre os estudantes e das sinergias entre a UC e as organizações representativas da cidade de Coimbra, Cesário Silva deixa um sentimento de profunda consternação na comunidade académica de Coimbra e do país.