Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-02-18 às 13h58

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior intervém na sessão de abertura da 16ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, intervém na sessão de abertura da 16ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 10h50, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
 
A cerimónia conta ainda com a presença da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, da Secretária de Estado para a Valorização do Interior, Isabel Ferreira. 

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência distinguem doutoradas, nos domínios das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente, com 15 mil euros tendo em vista o financiamento da sua investigação na respetiva área.

Trata-se de um galardão que resulta de um protocolo assinado em 2003 entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO.