Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-01-25 às 13h02

Ministro da Administração Interna saúda todos os que contribuíram para que as eleições se realizassem segundo as normas sanitárias

O Ministro da Administração Interna saúda os milhares de portugueses e portuguesas que ontem contribuíram para que as Eleições para a Presidência da República se realizassem com o escrupuloso cumprimento das normas sanitárias impostas pelo contexto de pandemia da Covid-19. 

Eduardo Cabrita enaltece o trabalho desenvolvido pela equipa da Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, pelo profissionalismo e capacidade de adaptação em tempos muito exigentes. O planeamento atempado, o trabalho em parceria com as autarquias locais, as ações de formação desenvolvidas, os milhares de equipamentos de proteção individual distribuídos por todo o país, contribuíram para o sentimento de segurança dos portugueses para participaram em mais este ato eleitoral. 

Aos autarcas de todo o país, principais obreiros desta grande operação, Eduardo Cabrita deixa o reconhecimento pela resiliência e pela capacidade que, mais uma vez, demonstraram para encontrar as melhores soluções no terreno, em cada freguesia, em cada edifício, em cada secção de voto. 

Aos mais de 62 mil de concidadãos que integraram as mesas de voto, em território nacional e no estrangeiro, o Ministro da Administração Interna deixa um profundo agradecimento por terem dito «presente» num momento especialmente desafiante para o país.

Os resultados do trabalho realizado nos últimos meses servirão de base para aprofundar o caminho até próximos atos eleitorais, nomeadamente com o reforço das várias modalidades de voto antecipado e com o debate sobre as possibilidades de alargamento do voto dos emigrantes.