Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-02-12 às 19h53

Ministro da Administração Interna recebe nova Direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, recebeu esta sexta-feira a nova Direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), presidida por Paulo Santos.

Na reunião de apresentação de cumprimentos, a pedido da nova direção da ASPP e em que também participou o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, foi garantida a intenção de dar continuidade à agenda de diálogo social com a estrutura sindical com maior representatividade no efetivo da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Tendo como base o Orçamento do Estado para este ano, um dos temas em cima da mesa foi a prossecução do Plano Plurianual de Admissões nas Forças e Serviços de Segurança, no âmbito do qual foi já iniciado o recrutamento de cerca de 1.000 novos agentes da PSP para o ano 2021.

Eduardo Cabrita lembrou ainda o trabalho que está a ser feito na modernização nas Forças de Segurança, nomeadamente através de soluções de serviços partilhados, através da gradual integração das estruturas de apoio técnico-administrativo e de suporte logístico, simplificando-as e eliminando redundâncias.

O Ministro da Administração Interna deu também garantias de empenho no trabalho de revisão, com os representantes das estruturas sindicais, do subsídio de risco e do suplemento remuneratório para os profissionais das Forças de Segurança, conforme consta no Orçamento do Estado para 2021 (Artigo 42.º).

Desta reunião resultou ainda a vontade da prossecução da agenda de diálogo entre o Ministério da Administração Interna e a ASPP, valorizando o contributo das associações
sindicais para a definição de uma estratégia o mais consensual possível para a evolução da PSP.