Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-07-14 às 9h42

Ministra da Justiça visita novas instalações de Juízos de Leiria e Alcobaça

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, visitam as novas instalações dos Juízos de Família e Menores de Leiria e Família e Menores  e Local Cível de Alcobaça que têm estado em funcionamento após terem sido alvo de obras.

 A realização destes projetos, a cargo do IGFEJ (Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça), responde à crescente necessidade de melhorar as infraestruturas e aproximar a Justiça dos cidadãos.

 As obras efetuadas para instalar o Juízo de Família e Menores de Leiria (num edifício onde tem funcionado o Departamento de Investigação e Ação Penal) representaram um investimento aproximado de 200 mil euros e contemplaram, nomeadamente, a criação de duas novas salas de audiência, a instalação de aparelhos de ar condicionado e a execução de uma rampa de acesso exterior para pessoas com mobilidade reduzida.

 Relativamente ao Juízo de Família e Menores de Alcobaça,  a intervenção, correspondente a um investimento de cerca de 670 mil euros, consistiu na adaptação de raiz do edifício de uma antiga escola primária cedida pela Câmara Municipal de Alcobaça.

 Para além dos espaços reservados aos serviços de apoio, gabinetes de trabalho e áreas de utilização comum, o Juízo de Família e Menores de Alcobaça tem duas salas de audiências, salas de testemunhas e uma sala de videoconferência.

 15h00 - Receção da delegação (Município de Alcobaça)

 15h15

Visita ao novo edifício dos Juízos de Família e Menores e Local Cível de Alcobaça

Rua Sebastião Vazão de Almeida, Fração A, Alcobaça

 16h30

Visita ao novo edifício do Juízo de Família e Menores de Leiria

Avenida Marquês de Pombal, n.º 1, Leiria

Tags: tribunais
Áreas:
Justiça