Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-12-16 às 16h01

Ministra da Justiça reúne com homólogas alemã e eslovena para fazer balanço do semestre e refletir sobre temas da presidência portuguesa

Realizou-se hoje, por videoconferência, uma reunião da Ministra da Justiça com as suas homólogas da Eslovénia e da Alemanha, país que preside ao Conselho da União Europeia até a final de 2020. 
A reunião informal do Trio de Presidências serviu para fazer o balanço do semestre da presidência alemã, bem como o ponto da situação dos vários dossiers atualmente em negociação.
 
A Ministra da Justiça fez referência aos temas prioritários para a PPUE2021. A saber: proteção de adultos vulneráveis e digitalização da Justiça, a par da reflexão sobre as ligações entre a contrafação e a criminalidade organizada, o combate ao terrorismo e à cibercriminalidade, os crimes de ódio e demais formas de discriminação, sem esquecer a proteção do Estado de Direito e dos direitos humanos.
 
A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia tem início a 1 de janeiro e terminará em 30 de junho de 2021. Pode acompanhar as atividades da Presidência Portuguesa em https://www.2021portugal.eu/pt/.
Áreas:
Justiça