Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-01-27 às 15h49

Ministra da Cultura felicita vencedores portugueses de prémios Annie de curtas-metragens

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicita os portugueses Regina Pessoa e Sérgio Martins, vencedores nas categorias Melhor Curta Metragem de Animação e Melhor Animação de Personagens em Longa Metragem, atribuídas respetivamente a "Tio Tomás, a contabilidade dos dias" e "Klaus", na 47.ª edição dos Prémios Annie, cuja cerimónia teve lugar no Royce Hall da UCLA, em Los Angeles.
 
Na primeira categoria estava também nomeada uma outra obra em coprodução, com a produtora portuguesa Bando à Parte, Purpleboy, de Alexandre Bohrer Siqueira. Promovidos anualmente pela ASIFA-Hollywood (International Animated Film Society), estes prémios visam distinguir o género de animação nos formatos de curta e longa metragem.
 
As duas obras premiadas, inteiramente desenhadas à mão, foram selecionadas por programadores de centenas de festivais e mostras em todo o mundo. Com duas dezenas de prémios recebidos, "Tio Tomás, a contabilidade dos dias" segue para a competição do Festival de Curta Metragem de Clermont-Ferrand, a partir de 31 de janeiro, com 9 projeções.
 
Parabéns a todos os artistas distinguidos, com votos continuados da melhor circulação e reconhecimento para as suas obras.
Tags: cinema
Áreas:
Cultura