Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-08 às 14h06

Ministra da Cultura congratula o arquiteto Álvaro Siza Vieira

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, dá os Parabéns ao arquiteto Álvaro Siza Vieira pelo Prémio Nacional de Arquitetura de Espanha, tornando-se assim o primeiro arquiteto português a obter esta distinção, que vem reconhecer o seu contributo na paisagem arquitetónica de Espanha e o seu papel na promoção do diálogo entre as culturas ibéricas, com obras como o Centro Galego de Arte Contemporânea, a Reitoria da Universidade de Alicante ou o Paraninfo da Universidade do País Basco, entre muitas outras.

A arquitetura, pelo seu papel na composição das paisagens, tem esta condição e vantagem de ser arte em permanente exposição, fazendo de cada um de nós espectador. A arquitetura torna-nos os dias melhores. A arte de Álvaro Siza Vieira elevou a arquitetura portuguesa ao lugar cimeiro que ela hoje ocupa no panorama internacional.

Em conjunto com outros arquitetos portugueses, Álvaro Siza Vieira tem contribuído significativamente para que esta seja uma época de ouro da arquitetura portuguesa, dando a conhecer a nossa cultura e o nosso talento um pouco por todo o mundo.

Graça Fonseca
8 novembro, 2019
Áreas:
Cultura