Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-03-23 às 14h43

Ministério do Mar introduz alterações nos horários de algumas lotas

Neste momento particularmente difícil para o país, tendo em conta a importância da atividade piscatória e ouvidas as associações de pesca, o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, decidiu reduzir o número de leilões e adaptar os horários de funcionamento do leilão de pescado da primeira venda em lota, durante a vigência do estado de emergência.

Assim, procurando ajustar a oferta à procura, e mantendo o serviço público ao setor, são reduzidos os leilões nos seguintes estabelecimentos:

· Póvoa de Varzim, o leilão é suspenso duas vezes por semana, às quartas e sextas;
· Figueira da Foz, o leilão é suspenso duas vezes por semana, às terças e quintas;
· Albufeira, o leilão é suspenso todos os dias da semana;
· Olhão, o leilão das 5h30 é suspenso;
· Vila Real de Santo António, o leilão é suspenso duas vezes por semana, às terças e quintas e nos restantes dias inicia-se às 10h30.

Todas as outras lotas da Docapesca mantêm o seu normal funcionamento, sendo aplicadas rigorosamente todas as medidas definidas durante o atual período excecional consequência da pandemia de Covid19. Relembramos também que foi disponibilizado o acesso gratuito ao sistema de leilão online, um canal alternativo à tradicional compra em lota.

A Docapesca, empresa do setor empresarial do Estado que tem a seu cargo a primeira venda de pescado fresco desempenha um papel crucial, pelo que os seus estabelecimentos, lotas e postos de receção e transferência de pescado irão continuar a garantir o funcionamento da cadeia de frio e as melhores condições de higiene e segurança alimentar no abastecimento de pescado à população.
Áreas:
Mar