Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-01-16 às 16h30

Ministério da Justiça condena agressão a magistrados do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos

O Ministério da Justiça lamenta profundamente a agressão de que foram vítimas duas magistradas do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, às quais manifesta total solidariedade.

Não foi possível evitar esta situação apesar de o edifício em causa se encontrar munido de Sistema automático de deteção de intrusão, de Sistema automático de controlo de acessos nas portas exteriores de acesso ao edifício, de Sistema de Videovigilância e de pórtico e raquetes de Deteção de Metais. O edifício encontra-se ainda munido de três postos de segurança e vigilância privada, o último dos quais colocado no passado dia 8 de janeiro de 2020 para reforço da segurança.

As instalações do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos foram transferidas em agosto de 2018 para o atual edifício que se encontra dotado de condições de segurança melhores do que as existentes no anterior.

Mais se informa que o Ministério da Justiça continua fortemente empenhado no reforço da segurança nos nossos Tribunais, nomeadamente através da implementação de sistemas automáticos de deteção de intrusão e controlo de acessos, botões de pânico, sistemas de videovigilância e de deteção de metais através de pórtico e de raquete.
Áreas:
Justiça