Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-03-04 às 19h59

Mais sete milhões de euros para aquisição de material de proteção para as escolas

O Ministério da Educação (ME) disponibiliza mais de sete milhões de euros para aquisição, por parte das escolas, de máscaras e outro material de proteção e segurança.

À semelhança do que sucedeu no ano letivo passado e nos períodos letivos anteriores, o ME disponibiliza esta dotação adicional, tendo a mesma já sido comunicada às escolas para que possam proceder às respetivas compras (ver anexo).

Não havendo indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras para alunos do 1.º ciclo, mas tendo presente as sinalizações de pais e encarregados de educação para que os seus educandos utilizem este equipamento, entendeu-se por razões de prudência, que seria de considerar a sua aquisição para os alunos do 1.º ciclo, cabendo aos respetivos encarregados de educação a decisão sobre a sua utilização.

A disponibilização gratuita, a alunos e profissionais, de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, bem como de produtos de desinfeção e limpeza insere-se no conjunto de medidas de prevenção e mitigação do risco de transmissão da COVID-19, que têm permitido aumentar a segurança do espaço escolar.
Áreas:
Educação