Saltar para conteúdo

Comunicados

2020-05-21 às 9h22

Mais locais de entrega temporária de Cartão de Cidadão

Foram inaugurados, esta semana, quatro Quiosques Cidadão – balcões temporários de entrega de cartões de cidadão abertos nos municípios onde se regista um maior volume de documentos para entregar devido às restrições impostas pelo Covid-19.
 
O atendimento funciona apenas por agendamento, sendo que a marcação é realizada exclusivamente pelo Instituto dos Registo e do Notariado (IRN), através de contacto telefónico para o cidadão para marcar o dia e a hora.
 
Para além do Quiosque Cidadão de Sintra, existem já instalados e em funcionamento dois Quiosques Cidadão em Lisboa (Campus da Justiça, Av. Fontes Pereira de Melo) e um no Porto (Rua Alferes Malheiro). 
 
Está previsto, até ao início da próxima semana, em colaboração com os municípios, abrir um total de oito Quiosques Cidadão de Entrega Temporária de Cartão de Cidadão em zonas com um número mais elevado de cartões para entrega.
 
Os primeiros dois espaços em funcionamento, abertos a 18 de maio, tiveram no primeiro dia:
  • Lisboa (Campus da Justiça): 47 agendamentos / 42 atendimentos 
  • Porto (Rua Alferes Malheiro): 33 agendamentos / 28 atendimentos 
Estes Quiosques têm uma previsão inicial de funcionamento de 1 mês, mas a sua continuidade após este período não está excluída.
Áreas:
Justiça