Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-10-08 às 15h39

Inscrições abertas para o webinar «Serviços Públicos Online: Registos e Notariado»

O webinar «Serviços Públicos Online – Registo e Notariado», que se realizará no dia 11 de outubro entre as 14h00 e as 16h45 (hora de Lisboa), procura reforçar o recurso às ferramentas eletrónicas, em particular pelos cidadãos residentes no estrangeiro, através de um serviço público mais eficiente, com menos custos para o utente e diminuindo a necessidade de deslocação aos postos consulares.

A sessão de abertura contará com as intervenções da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, e da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca.
Neste webinar, que reunirá diversos vídeos e tutoriais de serviços públicos disponíveis online, haverá igualmente oportunidade para esclarecimento de questões dos participantes.

A presidente do conselho diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Filomena Rosa, e a presidente do conselho diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA, I.P.), Fátima Madureira, intervirão na sessão de encerramento.

Este evento resulta de uma colaboração entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministério da Justiça e o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.

As inscrições estão disponíveis no seguinte endereço: