Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-07-26 às 16h35

Inauguração da nova Conservatória dos Registos Predial e Comercial da Amadora

A Secretária de Estado da Justiça participa hoje, pelas 17h30, na cerimónia de inauguração das instalações dos serviços da nova Conservatória dos Registos Predial e Comercial da Amadora, criada pela Portaria nº147/2021, de 12 de julho.
 
A Conservatória resulta da reorganização dos serviços das extintas 1ª e 2ª Conservatórias do Registo Predial da Amadora, assente na centralização desses serviços de registo num único, mais moderno, com melhores condições de atendimento ao público e melhores condições de trabalho, concretizando, mais uma vez, o objetivo que norteia a Justiça: alcançar uma gestão mais eficiente e eficaz para, assim, prestar um melhor serviço ao cidadão. 
 
Esta centralização viabilizará também uma maior uniformização dos procedimentos de atendimento e de prestação de serviços, com impacto na qualidade e quantidade do atendimento prestado aos cidadãos da Amadora, e na consequente satisfação das respetivas necessidades.
 
Na cerimónia, e além da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, estarão ainda presentes a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, e a Presidente do Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., Filomena Rosa.

Tags: registos
Áreas:
Justiça