Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-10-08 às 16h11

IHRU irá sortear 44 habitações em Arrendamento Acessível

Estarão abertos, a partir de dia 12 de outubro, concursos por sorteio para atribuição de 44 habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível.

As habitações a concurso são de tipologias T1, T2, T3, T4 e T5, localizadas nos concelhos de Águeda, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Matosinhos, Santo Tirso, Baião, Lisboa, Cascais e Montijo. Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.

As candidaturas manter-se-ão abertas por períodos que variam entre os 30 e os 40 dias. Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre cada um dos concursos em http://ihruarrenda.portaldahabitacao.pt. As inscrições e os sorteios terão lugar através do referido portal, de forma desmaterializada.

São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.