Saltar para conteúdo

Comunicados

2020-10-07 às 20h53

IASFA abre novo concurso para arrendamento económico

Estão abertas as candidaturas ao concurso para atribuição de 97 habitações do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), situadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Ponta Delgada, Évora, Elvas, Tomar, Leiria, Almada, Seixal, Póvoa de Santo Adrião, Ramada, Amadora, Mem Martins, Queluz, Cacém e Abrantes.

A abertura do novo concurso, publicada hoje em Diário da República, prevê a atribuição de casas de renda económica que se encontram devolutas ou a necessitar de reabilitação. As obras necessárias para a sua utilização deverão ser realizadas pelo beneficiário, até um montante de cinco mil euros (excluindo o IVA), sendo os custos descontados posteriormente das rendas mensais e pagos no prazo máximo de 60 meses.

O aviso e o programa de candidatura encontram-se disponíveis para consulta no site do IASFA, no Portal do Beneficiário do IASFA, nos Centros de Apoio Social do IASFA e na Área de Habitação da Divisão de Gestão de Património do Instituto, localizada na Rua de São José, 24, 1150-323 Lisboa.

Este é o segundo concurso aberto pelo IASFA desde a entrada em vigor do novo regime jurídico que alterou a fórmula de cálculo das rendas económicas, que passou a ser feito em função do rendimento mensal corrigido do agregado familiar.
Áreas:
Defesa Nacional