Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-05-25 às 16h48

Governo reúne com a Binter sobre a ligação Porto Santo/Funchal

O Governo, através do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, reuniu esta manhã com a Binter Canarias S.A., no sentido de tentar encontrar uma solução que permita ultrapassar os constrangimentos que impedem a retoma do serviço público aéreo na rota Porto Santo/Funchal/Porto Santo.

Na reunião, os responsáveis da Binter apontaram como essencial para retomarem o serviço em causa que, tanto o Governo Regional da Madeira, como o Governo de Espanha, excecionem expressamente as tripulações desta companhia aérea do dever geral de confinamento imposto tanto no arquipélago português como do lado espanhol a todos os passageiros e tripulantes que desembarquem no seu território. Recorde-se que a companhia tem sede nas Canárias, onde regressa para manutenção.

Empenhado em criar as condições para a retoma imediata desta ligação de serviço público, o Governo manterá os contactos com o Governo Regional da Madeira no sentido de encontrar uma solução e serão iniciados contatos diplomáticos com o Governo de Espanha no sentido de contribuir para o desbloqueio dos constrangimentos constatados.