Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-12-23 às 16h34

Governo lança campanha de Natal: «Não deixes o vírus entrar»

O Governo lançou uma campanha com o objetivo de sensibilizar os portugueses para evitarem comportamentos de risco na quadra natalícia. Além das medidas que adotou especificamente para este período, o executivo tem vindo a alertar a população para que nos convívios típicos desta época sejam cumpridas as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde de modo a conter a propagação da pandemia.
 
Foi neste âmbito, e tal como havia sido anunciado anteriormente pelo Primeiro-Ministro, que o Governo colocou nas redes sociais oficias, bem como nos órgãos de comunicação social, uma campanha sob o lema "Não deixes o vírus entrar". 
 
Pretende-se, deste modo, reforçar os cuidados a ter no Natal e contribuir para um esclarecimento da população em geral sobre os comportamentos que devem ser seguidos além do estrito cumprimento das regras especialmente definidas para estes dias aplicáveis a todo o território nacional.
 
Além das medidas, o Governo recomendou desde a primeira hora que, neste período natalício, se evitasse juntar muita gente, estar muito tempo sem máscara e permanecer em espaços fechados, pequenos e pouco arejados.
 
Os vídeos da campanha podem ser obtidos através deste link.
 
Tags: coronavírus