Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-06-15 às 15h18

Exposição «Tudo o que eu quero» disponível virtualmente

Através de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Google Arts & Cultura, a exposição Tudo o que eu quero - Artistas Portuguesas de 1900 a 2020 está desde hoje virtualmente disponível, concebida como parte do Programa Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. 

A versão digital da exposição Tudo o que eu quero, com curadoria de Helena de Freitas e Bruno Marchand, conta com mais de 240 obras de 40 artistas portuguesas, de 1900 a 2020, entre as quais Aurélia de Sousa, Maria Helena Vieira da Silva, Rosa Ramalho ou Sarah Affonso. Tudo o que eu quero questiona o papel das mulheres na história da arte, portuguesa e mundial, e pretende ser um contributo no reforço da visibilidade das mulheres artistas, um dos objetivos da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Depois de Portugal, onde está patente na Fundação Calouste Gulbenkian até 23 de Agosto, a exposição Tudo o que eu quero ruma a França, onde fará parte da Temporada Cruzada 2022. A partir de hoje, através da Google Arts & Culture está disponível em todo o mundo.
Áreas:
Cultura