Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-11-07 às 15h47

#EstudoEmCasa passa a disponibilizar conteúdos para o ensino secundário

A partir de segunda-feira, dia 9 de novembro, o #EstudoEmCasa passa a disponibilizar conteúdos também para o ensino secundário, através da RTP Play e da app #EstudoEmCasa.

Às 9h, de segunda a sexta-feira, 15 blocos pedagógicos temáticos ficarão acessíveis, num total de 75 por semana, à semelhança do que já acontece para o ensino básico.

A grelha dos 10.º, 11.º e 12.º anos (em anexo) foi construída com o objetivo de abranger um número significativo de disciplinas e componentes do currículo das diferentes ofertas do Ensino Secundário. Muitos dos blocos pedagógicos têm, por isso, abordagens e formas de organização multidisciplinares, trabalhando e mobilizando conhecimentos de mais do que uma oferta, como disso é exemplo a «Filosofia e Área de Integração» ou «Biologia e Geologia - Biologia - Estudo do Movimento». De igual modo, à semelhança do que é feito para o Ensino Básico, há temas que serão desenvolvidos através da junção de disciplinas de áreas diferentes, permitindo aos alunos o desenvolvimento de aprendizagens de forma integrada.

Tal como sucede no ensino básico, este ano letivo será disponibilizado para o ensino secundário o bloco pedagógico de apoio à "Orientação para Trabalho Autónomo", de forma a que os alunos possam desenvolver competências no âmbito da autorregulação e aprofundamento da sua aprendizagem de forma independente. Todos estes conteúdos são organizados em blocos temáticos que podem ser abordados sequencial ou isoladamente.

Leia o comunicado
Tags: estudantes
Áreas:
Educação