Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-03-11 às 18h29

Equipas conjuntas do IEFP e do SEF partiram para a Polónia e Roménia para apoiar refugiados ucranianos

Partiram hoje para a Polónia e para a Roménia as equipas conjuntas do IEFP e do SEF, para acompanhamento e informação aos cidadãos ucranianos que pretendam vir para Portugal.

Estas Equipas são compostas por 4 elementos do IEFP e 4 elementos do SEF e estarão a funcionar nas Embaixadas portuguesas em Varsóvia e Bucareste.

Deram entrada até ao momento, em Portugal 5 775 pedidos de proteção temporária de pessoas com origem na Ucrânia.

A plataforma do IEFP para registo de ofertas de emprego lançada há uma semana regista neste momento 20 mil ofertas de trabalho, tendo já sido concretizados os primeiros contratos de trabalho.

A Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, sublinha e enaltece a disponibilidade manifestada pelos elementos do SEF, bem demonstrativa da importância deste processo e do papel crucial que este Serviço tem vindo a desempenhar, tendo já processado 5775 pedidos de proteção temporária.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, afirmou que «estas Equipas do IEFP são os ponta de lança para informação e divulgação sobre as ofertas de emprego disponibilizadas em Portugal e para ajudar em toda a informação sobre acolhimento em Portugal».