Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-09-28 às 20h15

Empreitada de remediação de solos contaminados do pipeline do Cabrito na ilha Terceira

Foi assinado esta segunda-feira, dia 28 de setembro, o contrato de empreitada de remediação de solos contaminados por um derrame de combustível no pipeline do Cabrito (PIT 18), na Ilha Terceira, Açores.

O documento é assinado entre a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e a Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, SA, a quem fica entregue a empreitada que decorreu da abertura de concurso público para o efeito, nos termos e condições previstos no caderno de encargos e na proposta adjudicada.

O contrato prevê o pagamento de um valor de 895.975,00 EUR (+IVA) à Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, SA, que terá de executar a obra no prazo de dez meses.

A empreitada de remediação de solos contaminados é determinante para a resolução de um processo que irá continuar a ser acompanhado atentamente pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, até à conclusão dos trabalhos, enquanto se manterá o estreito diálogo com as autoridades locais e regionais.
Áreas:
Defesa Nacional