Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-06-25 às 9h41

Eleitos novos órgãos sociais na TAP

Com a realização da Assembleia-Geral da TAP SGPS, a companhia aérea deu mais um passo decisivo no caminho que todos esperamos que seja o da sua recuperação. 

Com a eleição dos novos órgãos sociais, a TAP será liderada por uma equipa de gestão com reconhecido currículo no setor, a quem o Ministério das Infraestruturas e da Habitação deseja os maiores sucessos no caminho exigente que tem pela frente. O seu sucesso será o sucesso da TAP e também o sucesso da economia nacional. 

Este é também o momento em que devemos reconhecer publicamente a dedicação e o trabalho de enorme qualidade levado a cabo pela Administração cessante, em particular por Ramiro Sequeira, que, como presidente interino da Comissão Executiva, liderou os destinos da empresa num período muito duro, liderando a construção do plano de reestruturação da empresa e a assinatura dos acordos de emergência com todos os sindicatos da TAP e da Portugália. 

Ramiro Sequeira irá continuar na gestão executiva da TAP, como Chief Operations Officer, tal como Alexandra Reis, que mantém o cargo de Chief Corporate Officer. 

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação deixa ainda uma palavra de sincero agradecimento aos membros não-executivos que agora deixam a empresa, em especial ao presidente do Conselho de Administração cessante, Miguel Frasquilho, que serviu sempre a TAP e o país de forma leal, incansável e dedicada. 

A TAP entrará, com a decisão sobre o plano de restruturação por parte da Comissão Europeia, numa nova fase da sua vida e o Governo conta com todos para garantir que a próxima página desta história da nossa companhia aérea seja plena de sucesso.