Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-06-25 às 15h33

Discussão da Estratégia Nacional para o Hidrogénio no Porto

A Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) volta a ser debatida com as comunidades científicas e de investigação e inovação esta sexta-feira, dia 26 de junho, a partir das 10h30, no Instituto Superior de Engenharia do Porto do Instituto Politécnico do Porto, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

A discussão da EN-H2 assume especial relevância no contexto da criação de uma economia de hidrogénio o que implica debater questões como: i) necessidades de investimento e apoios, ii) desafios que se colocam à adoção desta tecnologia, iii) adequação das metas para a incorporação do hidrogénio nos vários setores, entre outros aspetos.

Alcançar os objetivos da Estratégia Nacional para o Hidrogénio passa pelo envolvimento dos setores da Indústria, Transportes, Energia e Inovação e Desenvolvimento.

A discussão com o setor da Inovação e Desenvolvimento é tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pelo que esta sessão visa explorar os desafios e as oportunidades criadas pela EN-H2 nesse setor debatendo com a comunidade científica e tecnológica e as empresas.

Segue em anexo o programa da sessão desta sexta-feira, que será transmitida em direto, e mais detalhes acerca da discussão da EN-H2.
Tags: energia, ciência