Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-20 às 16h29

Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola: uma comunidade, duas línguas pluricêntricas

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), João Sobrinho Teixeira, participa na Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola: uma comunidade, duas línguas pluricêntricas (CILPE2019), esta quinta-feira, dia 21 de novembro, pelas 16h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. 

Trata-se de uma conferência que visa refletir acerca da internacionalização de ambas as Línguas, cuja comunidade atinge os 800 milhões de falantes, e tem como objetivo promover e reforçar o bilinguismo na região. 

O SECTES intervém no painel "Políticas de Língua para a Internacionalização" durante o qual os diversos participantes irão debater a relevância da mobilidade académica e do intercâmbio entre sistemas educativos, o impulso da produção científica plurilingue, a colaboração entre repositórios científicos, entre outros aspetos relevantes para o tema em discussão. 

A CILPE2019 está prevista no Programa Ibero-americano de Difusão da Língua Portuguesa (PIDLP) aprovado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação a Ciência e a Cultura (OEI) como um dos eixos prioritários do Programa-Orçamento 2019-2020.
Tags: português