Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-05-29 às 17h06

Comissão Interministerial da Cooperação debate políticas pós-Covid-19

A Comissão Interministerial da Cooperação (CIC) vai reunir, nos dias 1 e 2 de junho, representantes a nível político de todas as áreas governativas, em sessões por videoconferência, a decorrer das 15H30 às 18H00, moderadas pela Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, Presidente da CIC. 

Na agenda de trabalhos da CIC salienta-se o apoio de Portugal aos países parceiros no âmbito da pandemia de COVID-19, numa visão completa e transversal das ações já em curso e das previstas para se realizarem num futuro próximo. Serão ainda debatidos o Novo Conceito Estratégico da Cooperação Portuguesa e as negociações dos futuros Programas Estratégicos de Cooperação (PEC) a estabelecer com a Guiné-Bissau e com São Tomé e Príncipe. 

É objetivo da CIC assegurar a coordenação nacional das políticas públicas relativas à cooperação e desenvolvimento internacional, alinhando-as com os compromissos internacionais em matéria de Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD), nomeadamente, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 das Nações Unidas.
Tags: cooperação