Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-06-05 às 19h17

Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na rede diplomática e consular contam com uma atenção particular à evocação da diáspora portuguesa e da sua importância.

Atendendo à situação excecional com que o país e mundo se deparam, foi necessário adaptar as comemorações da rede ao contexto de restrições vivido na maior parte dos países, procurando-se assegurar, apesar de todas as limitações, um modelo de alcance global que permitisse levar a celebração do Dia de Portugal a todos os postos e ao maior número de portugueses e lusodescendentes possível.

Com este fim, o Ministério dos Negócios Estrangeiros propôs à Rádio e Televisão de Portugal uma colaboração para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Essa parceria materializar-se-á numa edição especial do programa "Portugal no Mundo", que será transmitida em simultâneo na RTP Internacional e na RTP1 no final da manhã e durante o período da tarde do dia 10 de junho.

A emissão será também disponibilizada em streaming na plataforma RTP Play e será partilhada pelas páginas e redes sociais das missões diplomáticas e consulares portuguesas no estrangeiro.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.