Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-03-28 às 11h08

Centro de Formação da GNR da Figueira da Foz acolhe área dedicada Covid-19

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a ceder instalações no Centro de Formação da Figueira da Foz para aí montar, a pedido da autarquia, uma Área Dedicada Covid-19.

Na base do pedido da Câmara Municipal da Figueira da Foz está a necessidade de ter espaços próprios para evitar que os utentes quotidianos dos Centros de Saúde contactem com cidadãos infetados com o novo coronavírus ou suspeitos de o estarem.

Nesse sentido, a GNR vai disponibilizar dois blocos escolares para atendimento e armazenamento de material médico, além de uma área de alojamento a utilizar exclusivamente pelos profissionais de saúde.

Para estacionamento das viaturas dos utentes é reservado o espaço da parada.

Os militares da GNR ficam impedidos de aceder aos espaços a utilizar pelas equipas médicas e sanitárias, sendo definido um acesso próprio para entrada dos utentes naquela escola da Guarda.

A cargo da Administração Regional de Saúde e da Câmara Municipal ficarão as operações de limpeza e desinfeção das instalações afetas à Área Dedicada Covid-19, assim como a remoção e transporte do material e resíduos contaminados.