O Balcão Único da Defesa (BUD), cujas novas instalações foram inauguradas há um ano, efetuou um total de 25 978 atendimentos, em 2021.
Apesar das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, 5 781 destes atendimentos foram presenciais.
Na área dos serviços destinados aos Antigos Combatentes registaram-se 18 628 atendimentos presenciais e telefónicos. Já os atendimentos relacionados com o Dia Da Defesa Nacional ultrapassaram os 7 300 (7 350). Neste âmbito foi ainda dada resposta a 12 826 contactos estabelecidos por email.
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BUD funciona em instalações do Exército, no n.º 49 da Avenida Infante Santo, em Lisboa, e reúne diferentes serviços num único espaço, disponibilizando toda a informação relevante no apoio aos Antigos Combatentes e seus familiares, de esclarecimento sobre o Dia da Defesa Nacional, oferecendo também os serviços do Espaço Cidadão.
No BUD é ainda possível o contacto com o Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), que tem como missão apoiar os militares e ex-militares na sua transição para uma vida civil profissionalmente ativa, disponibilizando para o efeito um conjunto de serviços e ferramentas que lhes possibilitem um adequado percurso formativo e uma orientação eficaz para o emprego.
Neste espaço, as Indústrias de Defesa estão também presentes através do Núcleo de Ligação à Indústria, que presta informação sobre as atividades que desenvolve no sentido de proporcionar uma maior interação entre a Indústria de Defesa, Centros Tecnológicos e de I&D e as Universidades.