Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-06-29 às 20h13

Assinatura de protocolo para adaptação das instalações de esquadra da PSP em São Domingos de Benfica

A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, a Câmara Municipal de Lisboa e a Polícia de Segurança Pública (PSP) assinaram hoje um protocolo de colaboração para as obras de adaptação das instalações da futura esquadra da PSP de São Domingos de Benfica, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Este protocolo vem dar resposta à necessidade de criação de novas instalações para a Esquadra da PSP de São Domingos de Benfica, contribuindo para o reforço da segurança pública e para o aumento das condições e da eficiência operacional dos profissionais da PSP.

As novas instalações estarão situadas no antigo edifício-sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, prevendo-se a conclusão dos restantes trabalhos de reabilitação, originalmente a realizar pelo MAI e agora assumidos pelo Município de Lisboa, até ao final do corrente ano.

Com a celebração deste protocolo, o processo para a abertura da esquadra da PSP de São Domingos de Benfica avança, assim, para uma nova fase. 

A futura esquadra de São Domingos de Benfica irá servir uma população de aproximadamente 35 mil habitantes.