Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-12-18 às 10h48

Assinado protocolo para turismo médico atingir mais de 100 milhões de euros em volume de negócios anual

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, acompanhado pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presidiu esta manhã à cerimónia de assinatura do Protocolo de cooperação para a promoção internacional da oferta portuguesa de Turismo Médico. Estiveram presentes na cerimónia o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Dias Brilhante, e a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.

No Salão Nobre do Ministério da Economia, em Lisboa, o Protocolo foi assinado pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pelo Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP, Luís Castro Henriques, pelo Presidente da Health Cluster Portugal, Salvador de Mello, e pelo Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Oscar Gaspar.

Incluído na Estratégia de Turismo 2027 como um ativo emergente, o Turismo Médico começa a ser reconhecido internacionalmente e que, ao apresentar um elevado potencial de crescimento, pode ser um polo de desenvolvimento do país.

Com este protocolo pretende-se criar condições para que, até 2025, o Turismo Médico possa atingir um volume de negócios anual superior a 100 milhões de euros.

O Turismo Médico é uma das áreas contempladas no Pacto para a Competitividade e Internacionalização da Saúde, que foi assinado a 26 de março entre a área governativa da Economia e o Health Cluster Portugal. 

Tags: turismo, saúde