Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-06-29 às 20h04

Assembleias Gerais da idD - Portugal Defense e da Arsenal do Alfeite elegem novos Conselhos de Administração

Realizou-se hoje a Assembleia Geral Anual da idD – Portugal Defence, S.A., dando-se assim por cumpridos os objetivos inscritos no Programa do XXII Governo Constitucional.

Neste âmbito, procedeu-se à consolidação da gestão das participações públicas do setor da defesa, permitindo à indústria da Defesa assegurar a efetiva autonomia e capacidade de cumprimento das missões das Forças Armadas, bem como criar um instrumento de política pública capaz de responder aos desafios da internacionalização, apostando em clusters, desde logo nas áreas da construção e reparação naval, comunicações, sistemas avançados de simulação e treino e setor aeroespacial.

O atual contexto e o seu impacto negativo nas economias dos países da União Europeia terão certamente repercussões na capacidade de cumprir compromissos no domínio da defesa. A economia da Defesa deve ser assim encarada como um pilar do Plano de Estabilização Económica e Social e o investimento em defesa, visto como parte integrante e estruturante do processo de recuperação da economia, que agora se inicia.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Áreas:
Defesa Nacional