Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-12-18 às 19h03

Apresentação do Relatório da Emigração relativo a 2019

As linhas gerais do Relatório da Emigração relativo ao ano de 2019 serão divulgadas, no dia 21 de dezembro, segunda-feira, pelo Coordenador Científico do Observatório da Emigração, Prof. Rui Pena Pires. A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, fará a intervenção de encerramento desta sessão.

A Resolução da Assembleia da República n.º 84/2013, de 20 de junho, determina a elaboração e a apresentação de um relatório anual sobre emigração, do qual conste informação relativa ao número de cidadãos que saem do país, os países de destino dos emigrantes portugueses e outros elementos de caráter socioeconómico.

O Relatório da Emigração tem por base informação disponibilizada pela rede externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e por outras fontes públicas e privadas, nacionais e internacionais, sendo esses elementos trabalhados pelo Observatório da Emigração.
Tags: emigração