Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-11-04 às 19h38

Adiamento das atividades do Dia da Defesa Nacional

Tendo em conta a evolução epidemiológica da Covid-19 em Portugal e atendendo às medidas especiais previstas na Resolução de Conselho de Ministros n.º 92-A/2020, designadamente o alargamento da declaração de estado de calamidade para todo o território nacional continental e restrições aplicadas a 121 concelhos do país para reduzir o risco de contágio, informa-se que o Ministério da Defesa Nacional decidiu adiar as atividades do Dia da Defesa Nacional, que estavam previstas entre os dias 3 e 15 de novembro nos concelhos abrangidos, nomeadamente nos centros de divulgação de Castelo Branco (Base de Apoio Logístico), Vila Real (Regimento de Infantaria n.º 13), Braga (Regimento de Cavalaria n.º6), e Estremoz (Regimento de Cavalaria n.º3). Esta medida abrange um total de 1.984 jovens, que veem o cumprimento do respetivo dever militar adiado para datas a definir.

Por outro lado, manter-se-ão abertos, neste período, os centros de divulgação do Dia da Defesa Nacional excluídos da lista de 121 concelhos. Assim, estarão abertos os centros de divulgação de Coimbra (Quartel-General da Brigada de Intervenção), de Monte Real (Base Aérea N.º 5), assim como o centro de divulgação de Tavira (Regimento de Infantaria n.º 1 – Destacamento de Tavira), ficando apenas adiado o cumprimento do dever militar para os jovens de São Brás de Alportel convocados para estes dias, dadas as medidas aplicadas ao respetivo concelho.

Mais informações serão disponibilizadas online através do sítio https://bud.gov.pt/. Os pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn@defesa.pt ou através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa - (+351) 213 804 200.
Tags: cidadania
Áreas:
Defesa Nacional