Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-04-30 às 14h38

2.ª edição da Semana Digital acontece já a partir da próxima segunda-feira

O XXII Governo decidiu dedicar a próxima semana à Transição Digital, gerando debates sobre capacitação e inclusão dos cidadãos, a transformação digital do tecido empresarial e a digitalização do Estado. Esta é a segunda edição, depois de em 2020, ter sido apresentado o Plano de Ação para a Transição Digital, no âmbito da Semana Digital que se realizou em março, dias antes de ter sido decretado primeiro o estado de emergência em Portugal.
 
O objetivo é assinalar o primeiro ano deste Plano, com vista a uma ampla discussão em torno das suas medidas e execução, envolvendo várias áreas governativas e representantes de setores associativos e empresariais.
 
O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, sublinha que «este último ano, por força do contexto pandémico, aproximou-nos muito mais da chamada sociedade verdadeiramente digital. Mas a resposta ao desafio da Transição Digital não se esgota nesta aceleração natural. É, por isso, crucial reforçar o debate em torno da oportunidade única que, de um ponto de vista estrutural, a digitalização representa para a transição do nosso modelo de Economia e Sociedade».
 
Em 2021, o evento assume a designação de Fórum Portugal Digital e acontece, ao longo, de três dias, no Pavilhão do Conhecimento. O evento será transmitido em www.forumportugaldigital.pt.

Leia o comunicado