Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-04-30 às 8h35

17ª edição do Dia da Defesa Nacional tem início a 3 de maio

O Ministério da Defesa Nacional decidiu retomar as atividades do Dia da Defesa Nacional, a partir do próximo dia 3 de maio, atendendo à evolução positiva da situação epidemiológica da Covid-19 no país.

O carácter presencial do Dia da Defesa Nacional acautelará todas as medidas gerais de proteção da saúde pública. 

A 17.ª Edição do Dia da Defesa Nacional (DDN), que decorre de 3 de maio a 17 de dezembro de 2021, terá início em cinco Centros de Divulgação de Defesa Nacional, designadamente na Escola de Fuzileiros (Barreiro), na Base Aérea Nº. 5 (Monte Real), na Unidade de Apoio do Comando de Pessoal (Vila Nova de Gaia), no Regimento de Infantaria N.º 19 (Chaves) e no Regimento de Guarnição N.º 3 (Funchal).

A retoma da iniciativa irá abranger um total 90.068 cidadãos e cidadãs, convocados(as) através de edital, afixado em dezembro de 2020, para cumprir o seu dever militar. 

O Dia de Defesa Nacional foi instituído em 2004 e visa sensibilizar para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas. Nos últimos 16 anos, mais de um milhão e duzentos mil jovens portugueses participaram no Dia da Defesa Nacional.

A informação atualizada sobre o Dia da Defesa Nacional pode ser consultada em bud.gov.pt

Os pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn@defesa.pt ou através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa - (+351) 213 804 200.
Áreas:
Defesa Nacional