Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-09-22 às 19h04

11.º Congresso Nacional da Administração Pública

O 11.º Congresso Nacional da Administração Pública realiza-se entre quarta e sexta-feira, dias 23 e 25 de setembro, no Teatro Thalia, em Lisboa, e por transmissão streaming, e conta com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), João Sobrinho Teixeira. 

A edição deste ano focar-se-á nas competências emergentes no setor da Administração Pública num contexto de adaptação constante, no âmbito da evolução digital que se verifica no setor e das interconexões entre o ensino superior, a formação profissional e o trabalho.

O Ministro Manuel Heitor intervém na sessão de abertura na quarta-feira, dia 23 de setembro, pelas 10 horas, no Teatro Thalia, em Lisboa, juntamente com a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

O Secretário de Estado João Sobrinho Teixeira participa no congresso na quinta-feira, dia 24 de setembro, pelas 15 horas, por streaming.

O Congresso da Administração Pública é promovido pela Direção-Geral da Qualificação de Trabalhadores em Funções Públicas, sendo esta edição co-organizado com a Agência para a Modernização Administrativa, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O evento será realizado num modelo misto, presencial e virtual, e incluirá diferentes formatos, com mesas redondas, conferências e entrevistas, criando igualmente espaço de debate com o público.

Segue o programa em anexo.