Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Infraestruturas e Habitação

Marina Gonçalves

Secretária de Estado da Habitação

Período de governação: 2020-09-17 até 2022-03-30

Biografia

Marina Gonçalves nasceu a 23 de abril de 1988 e é natural do concelho de Caminha.

Licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, instituição onde obteve também o grau de Mestre em Direito Administrativo.

Exerceu a atividade de advocacia, primeiro como advogada-estagiária e depois como advogada, até novembro de 2015, momento em que iniciou funções como assessora do gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

No período que antecedeu o início de funções na Secretaria de Estado, exerceu também funções como assessora do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Entre março de 2018 e outubro de 2019 desempenhou funções de Chefe do Gabinete, primeiro no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e depois no Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Entre outubro de 2019 e setembro de 2020 desempenhou funções como deputada pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, integrando, como efetiva, a Comissão de Trabalho e Segurança Social e a Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à Atuação do Estado na Atribuição de Apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior, e, como suplente, a Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e a Comissão de Orçamento e Finanças.

Foi também vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, onde acompanhou as áreas da habitação, do trabalho e da segurança social.