Saltar para conteúdo

Cultura

Ângela Ferreira

Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural

Período de governação: 2019-10-26 até à data atual

Biografia

Ângela Ferreira nasceu em Lisboa, em 1975.

Licenciada em Arquitetura de Gestão Urbanística pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, concluiu em 2004 uma pós-graduação em Direito das Autarquias Locais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

Iniciou a sua atividade profissional em 1999 na Câmara Municipal de Lisboa, onde trabalhou na área da informação urbana e Planeamento municipal até  2002. Paralelamente, desde 2003, integrou e coordenou várias equipas técnicas de elaboração de planos municipais de ordenamento do território. 

Ingressou no Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Loures, em 2002 onde, até dezembro de 2013, exerceu funções de Assessoria técnica do Diretor do Departamento de Gestão Urbanística, Assessoria técnica do Vereador do Urbanismo, Diretora de Projeto do Plano Diretor Municipal e Chefe da Divisão de Planeamento Municipal, Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana.

Em 2007 exerceu funções como Adjunta do Subsecretário de Estado da Administração Interna.

Integrou, em janeiro de 2014, o Gabinete da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Lisboa. Em abril de 2014 foi nomeada como Chefe de Divisão de Apoio Socioeducativo do Departamento de Educação da Camara Municipal de Lisboa, tendo em junho de 2015 sido nomeada como Diretora do Departamento de Projetos Estruturantes da Direção Municipal de Urbanismo da mesma Câmara Municipal.

Foi Chefe de Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, de 1 de dezembro de 2015 a 15 de outubro de 2018.

Foi Secretária de Estado da Cultura no XXI Governo Constitucional.