Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-06 às 21h16

Web Summit faz de Lisboa «o centro do debate dos grandes desafios globais»

Primeiro-Ministro António Costa durante a intervenção que antecedeu a abertura oficial da Web Summit 2017, Lisboa, 6 novembro 2017 (Foto: António Cotrim/Lusa)
Sessão de abertura do Web Summit
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que a Web Summit «não está apenas a fazer de Lisboa a capital do empreendedorismo mas também o centro do debate dos grandes desafios globais».

Numa intervenção que antecedeu a abertura oficial do evento, António Costa realçou a importância do contacto entre pessoas na construção de um mundo melhor e recordou o passado da capital portuguesa nesta evolução.

«O digital não é apenas sobre nuvens e códigos. Mesmo a era digital tem, na sua essência, pessoas. A melhor maneira do contacto entre pessoas, da partilha de experiências será sempre cara a cara, pegando nessas ideias para criar negócios», disse.

O Primeiro-Ministro acrescentou que «Lisboa é o lugar natural para reuniões destas». «Tem sido durante os séculos um ponto de ligação para pessoas de todas as culturas e cantos do mundo. A nossa história, a nossa geografia e a nossa cultura fizeram de nós uma sociedade aberta», afirmou.

Elogio às startups portuguesas

António Costa referiu que «o trabalho, a dinâmica e a vibração do ecossistema das startups portuguesas» é um orgulho e realçou «a forma como a capacidade de iniciativa, a inteligência, a energia e a criatividade tem transformado as oportunidades».

O Primeiro-Ministro destacou a importância de todos os participantes portugueses na Web Summit aproveitarem estes dias «para se darem a conhecer, para darem a conhecer Portugal, para conhecerem pessoas de todo o mundo e aprender com elas».

«Aprendemos sempre com os outros e é com os outros que estamos todos a construir um País melhor e um mundo que queremos também melhor».