Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-09-27 às 20h30

Villa romana de Pisões reaberta ao público

Villa romana de Pisões
A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, assinalou a reabertura ao público da Villa romana de Pisões.

A Villa está a ser alvo de um processo de reabilitação fruto de um acordo de colaboração entre a Universidade de Évora (UÉ), a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Beja.

Esta parceria baseia-se num plano de ação que prevê a valorização da Villa com múltiplas valências criando um Campo Experimental para as Arqueociências e Ciências do Património da UÉ com investigadores do Centro de História da Arte e Investigação Artística, do Laboratório de Arqueologia da Universidade de Évora, do Instituto de Ciências da Terra e do Laboratório Hercules – Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda.

O plano de ação prevê ainda parcerias com instituições de ensino superior e unidades de Investigação e Desenvolvimento bem como atividades de investigação e formação, produção de conteúdos e ações de divulgação e a integração do Sítio Arqueológico de Pisões na oferta cultural e turística da Região Alentejo e do Sudoeste Europeu.