Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-02 às 15h36

Seminário Diplomático a 3 e 4 de janeiro

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, profere a intervenção de abertura do Seminário Diplomático 2018, no dia 3 de janeiro, que reúne os Embaixadores de Portugal para debater os principais temas de interesse para a política externa portuguesa.

Na mesma sessão, intervirá, como orador convidado, o Reitor da Escola de Relações Internacionais de Paris, Enrico Letta, sobre o tema «A Europa a caminho do fim da legislatura: tempo para agir». Enrico Letta ocupou várias pastas ministeriais em Itália, tendo ainda sido Primeiro-Ministro. 

No dia 4 de janeiro, de manhã, o Ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, intervirá como orador convidado. 

O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual da área de Governo dos Negócios Estrangeiros que reúne membros do Governo – incluindo todos os Secretários de Estado da área, que participam em reuniões e painéis temáticos. Este ano, o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, falará no painel sobre Portugal e a Europa 2030.

Intervirão ainda nos diferentes painéis dirigentes da Administração Pública, das Universidades, da comunidade empresarial e demais setores estratégicos.