Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-02 às 17h24

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas visita Uruguai e Argentina

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas desloca-se ao Uruguai e à Argentina entre os dias 3 e 8 de novembro, refere um comunicado

José Luís Carneiro participa no Encontro das Comunidades Portuguesas e Luso-Descendentes do Cone Sul e reúne-se com membros dos Governos do Uruguai e da Argentina. 

No Uruguai - onde existem 2200 portugueses inscritos nos Serviços Consulares -, o Secretário de Estado reúne-se com o Vice Ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Ariel Bergamino, e visita a Casa de Portugal, em Montevideu. 

Na cidade de Colónia de Sacramento - fundada por portugueses no século XVII - terá lugar, entre os dias 3 e 5 de novembro, José Luís Carneiro participa na XXIX edição do Encontro das Comunidades Portuguesas e Luso-Descendentes que reúne anualmente portugueses residentes no Brasil, Argentina e Uruguai. 

Na Argentina - onde estão registados 20 100 portugueses nos Serviços Consulares -, entre os dias 6 e 8, o Secretário de Estado contacta com as comunidades de Buenos Aires e de Córdova.
 
José Luís Carneiro visita ainda instituições culturais e associativas portuguesas, em Buenos Aires, e reúne-se com o Subsecretário de Relações Institucionais do Ministério de Relações Externas da Argentina, Tomás Kroyer.