Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-28 às 19h52

Secretário de Estado da Defesa Nacional visita Associação dos Deficientes das Forças Armadas do Porto

Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, durante a visita à Associação dos Deficientes das Forças Armadas do Porto, 28 setembro 2018
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou a sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) no Porto, para se inteirar no terreno sobre o Centro de Apoio Integrado do Porto.

A ADFA pretende instalar na cidade do Porto um centro especializado na área da saúde mental, muito orientado para demências, traumas, doentes com Alzheimer, que permita reduzir o estigma associado a patologias muito comuns nos tempos atuais.

Para Marcos Perestrello, «este é um projeto do maior interesse não só para a comunidade do Porto e região norte, mas também para o apoio aos antigos combatentes militares». «Pode ainda ter interesse no apoio a militares no ativo, numa parceria que se pode fazer com o Hospital das Forças Armadas», acrescentou.

O Secretário de Estado reconheceu que existe «um trabalho árduo a desenvolver e que tem de envolver diversas instituições», mas garantiu que o Governo está muito empenhado nisto e que afetará «os recursos do orçamento do Ministério da Defesa Nacional necessários para contribuir seriamente para este esforço».