Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-28 às 19h30

Secretário de Estado da Defesa Nacional entrega Forte e Estação Radionaval a Esposende

Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, na cerimónia de assinatura do auto de entrega do terreno ao município de Esposende, 28 setembro 2018
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, presidiu à cerimónia de assinatura do auto de entrega de uma parcela do terreno da antiga Estação Radionaval da Apúlia e à cedência do Forte de São João Baptista ao município de Esposende.

«O Estado detém este património, é responsável pela sua preservação, mas não consegue tratar a totalidade do seu património se não conseguir desenvolver parcerias com as autarquias», considerou o governante.

Esposende, uma cidade de fortes tradições ligadas às atividades do mar e à Marinha, viu assim os edifícios passarem para a autarquia para fruição pública.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, congratulou-se pelo «dia histórico e emblemático» para o município «de particular simbologia», uma vez que «encerra um processo com duas décadas» e «Esposende recebe uma prenda dupla no ano em que celebra as bodas de prata da elevação a cidade».

Esposende é uma cidade de fortes tradições ligadas às atividades do mar e à Marinha.